terça-feira, 23 de agosto de 2011

TECNOLOGIA NA SOCIEDADE, NA VIDA E NA ESCOLA

NOME: Luiz Carlos Gomes
UNIDADE 1: Tecnologia na sociedade, na vida e na escola
ATIVIDADE: Atividade 1.1 – subtema: “Quem sou”
MUNICIPIO: Glaucilândia
ESCOLA: Municipal Maria Alice de Souza
FORMADORA: Francismar Pereira Lopes


Quem sou eu?

Sou um professor que busca constantemente ampliar e enriquecer meus conhecimentos, procuro sempre aguçar e despertar a curiosidade dos meus alunos com aulas criativas e diferenciadas, proporcionando, direcionando e orientando-os para construção do seu conhecimento.
Desenvolvo uma prática interativa entre professor, aluno e comunidade escolar, visando a troca de experiência para o benefício do ensino aprendizagem. Uma vez que o meu objetivo enquanto professor é tornar os educandos cidadãos críticos, autônomos e construtivos e com capacidade de exercer sua cidadania e acompanhar de perto os avanços da tecnologia. No entanto procuro ser bastante flexível, os educandos tem voz ativa para opinar e sugerir. Inovando sempre a pratica pedagógica quando percebo que as aulas estão monótonas e os alunos desinteressados, com isso consigo desenvolver um bom trabalho superando minhas expectativas e dos meus alunos que tem cede de conhecimento e aprendizado para que possam enxergar o mundo com o novo olhar, com novas possibilidades e com uma certeza de fazendo a sua parte novos horizontes vão surgir.
É notável as dificuldades, as barreiras e os desafios que encontramos nessa trajetória de educar para sociedade e para o mundo. Por isso surgi a necessidade de trilhar novos caminhos e perceber o quanto a tecnologia nos auxilia no dia a dia e as vezes passamos despercebidos, agora basta ter uma nova visão sobre a tecnologia na escola e traçar estratégias para avança-la cada vez mais. Mesmo diante desse grande desafio que é ensinar sinto me confortável e comprometido com a educação para que ela possa ser verdadeiramente de qualidade, ensinando e aprendendo sempre.
Sabe-se que, educar é uma arte que desperta  as consciências para a alegria do saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário